quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Uma pequena homenagem no dia 22 de Fevereiro!

PAI, sempre no teu aniversário dizes que não queres nenhum presente, que não precisas de nada, que tens tudo!
Mas eu sei que há uma coisa que querias mais que tudo no mundo. Infelizmente, e com grande mágoa minha, não te posso dar o que anseias, não consigo satisfazer o teu desejo e dar-te o presente mais desejado...
Também eu há quatro anos que sinto falta da avó... da sua personalidade forte, da sua voz, dos seus versos... ah, quantas horas passávamos a ouvir os versos feitos por ela... versos a tudo: a ela própria, à família, aos animais, às plantas, à política, à sociedade, a tudo o que a rodeava...
Só tenho uma surpresa para ti: ofereço-te a foto de cima, do Natal de 2002, a última em que fotografei os dois juntos, e que ainda não tinha tido coragem para te mostrar...



Três gerações: o pai Alexandrino, o neto Henrique e o avô José Maria.
Na foto de cima, o meu pai (com 12 anos) com a minha avó Amélia e os outros meus tios, a Nita, o Armando e o António.

29 Comments:

At fevereiro 22, 2007 12:26 da tarde, Blogger HelloCátia said...

ola alexandre...
bem, bonito post.... gostei muito...
os mais idosos, contam historias, lindas... unicas deles, mesmo...
Muitas felicidades para voçes...
bjo

 
At fevereiro 22, 2007 1:06 da tarde, Blogger Helena said...

Alex querido,
Lindo post, adoro quando fazes coisas assim, ainda pode ser que alguem aprenda alguma coisa. Respeitar, estimar, ouvir os nossos velhotes, antes que seja tarde demais.
Feliz celebração, querido homem sensível :)

 
At fevereiro 22, 2007 3:13 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Bonita homenagem, o seu pai deve ter ficado muito comovido.

Quanto às nossas perdas mais dolorosas, o tempo vai-se encarregando de as tornar em lindas recordações.
Mas nunca esquecemos e o desgosto mantem-se.

Parabéns ao papá e beijocas.

 
At fevereiro 22, 2007 5:48 da tarde, Blogger veritas said...

Olá Alexandre!

Parabéns ao teu pai. Consegues sempre emocionar-me com a forma como sentes a tua família. Fica bem. Fiquem todos bem!

Bjs.

 
At fevereiro 22, 2007 5:57 da tarde, Blogger Filipa said...

Todos os pais merecem que os homenageemos. Mais ainda aqueles que fazem tudo por nós. O que podem e o que não podem. O que têm e o que não têm. Tenho sorte em ter uns pais assim. Eu e os meus irmãos somos filhos com sorte!
Felicidades para a sua família.

 
At fevereiro 22, 2007 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

fsdfsd

 
At fevereiro 22, 2007 7:47 da tarde, Blogger Alexandre said...

Pois é, não sei o que se passou mas perdi o acesso à minha conta do google, e assim perdi todos os mails e não posso entrar nos meus blogues, inclusive neste.

Criei um http://fundamentalidades2.blogspot.com e parece que tenho que recomeçar tudo do princípio...

O meu e-mail agora é

alex.gandum@gmail.com

 
At fevereiro 22, 2007 9:55 da tarde, Blogger Diário de um Anjo said...

Homenagear as pessoas que passam pelas nossas vidas e que nos deixam muitas saudades é um acto de grande nobreza. Lembrar com grande carinho os momentos passados é um acto de puro amor e saudade. Pôr em pratica no dia a dia os ensinamentos aprendidos em comum é uma grande lição de vida.

 
At fevereiro 22, 2007 10:50 da tarde, Blogger clautixa said...

Parabéns para o teu pai...
bonita homenagem que fizeste ao teu pai, decerto que ele merece e que ficou feliz...
Os pais sao uma das coisas melhores que temos, por mais que crescemos, seremos sempre eternas crianças que eles tentam sempre proteger;)

 
At fevereiro 22, 2007 11:33 da tarde, Blogger Alexandre said...

Obrigado a todos os que estão passando por aqui e também pelo novo blog que é este onde o meu nome aparece - parece igual mas não é . repeti o post sobre os anos do meu pai mas hoje desde esta tarde que tem sido terrível para mim pois vivo muito para os blogues e estou muito decepcionado por perder tantos contactos ao sem ficar o e-mail do fundamentalidades@gmail.com

Eu sei que Saturno está regendo a minha vida nos últimos tempos da pior maneira, hehehe, já me informei disso, mas podia fazer um intervalo...

Bom, os comnetários ainda vão entrando aqui neste mas o blogue prossegue no outro - no tal Fundamentalidades2 - é só clicar ali no Alex (a foto é a mesma, e tudo!).

Obrigado por vocês continuarem aí! Valha-me isso!!!!!

Beijos e abraços!!!!

Alexandre

 
At fevereiro 23, 2007 1:13 da manhã, Blogger Marlene Maravilha said...

Engraçado, meu pai hoje também faria anos se estivesse vivo! Congratulo-me com o teu! Parabéns!
Que Deus abençoe a todos!
Um grande abraço,
do Brasil,

 
At fevereiro 23, 2007 4:18 da manhã, Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu amigo,

Que posso eu dizer-te numa hora destas???
Talvez apenas que apesar de longe podes contar comigo amigo!
E sim amei teu post, tua homenagem.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Xi - corações mil.

 
At fevereiro 23, 2007 10:38 da manhã, Blogger Isabel Filipe said...

Parabéns (com um pequeno atarsao...) ao teu Pai...
que possamos festejar esta data durante muitos mais anos...

és parecido com ele...

bom fim de semana
bj

 
At fevereiro 23, 2007 11:14 da manhã, Blogger Alexandre said...

Venho mais uma vez solicitar aos blogueiros com quem eu me correspondia por e-mail e não só que me enviem os vossos e-mails para

alex.gandum@gmail.com

porque apesar de todas as diligências não consigo reactivar o fundamentalidades@gmail.com, e perdi tudo o que tinha nesse mail, que era o meu principal.

Obrigado a todos!!! Continuo no http://fundamentalidades2.blogspot.com

 
At fevereiro 23, 2007 9:11 da tarde, Blogger anokas said...

PARABÉNS ao teu papá :)
bonita homenagem aos 2 - pai e avó ;)
fica bem!
bjokas da anokas ;)

 
At fevereiro 24, 2007 1:21 da manhã, Blogger Al Berto said...

Viva Alexandre:

... só lá faltas tu na fotografia para serem 4 gerações... sortudo.
Muitas felicidades para todos.
Bom fim de semana.
Um abraço,

 
At fevereiro 24, 2007 1:25 da tarde, Blogger Cristina said...

Alexandre
Que linda oferta ao teu pai :)
beijinhu e um lindo fim de semana
:)

 
At fevereiro 24, 2007 4:06 da tarde, Blogger antónio paiva said...

.................

Bonita homenagem



Bom fim-de-semana

 
At fevereiro 24, 2007 10:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá, Alexandre!

Bonita e sensível homenagem!

Um grande abraço!

 
At fevereiro 25, 2007 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Honrar pai e mãe é dos mais nobres sentimentos, a merecer todo o elogio, numa época onde poucos valores restam. O meu bem-haja e bom fim-de-semana.

 
At fevereiro 26, 2007 2:37 da manhã, Blogger un dress said...

lindo isso da família...

sobretudo pra quem não criou tais vinculações...

 
At fevereiro 27, 2007 11:10 da tarde, Blogger cacharel said...

Para aqueles que nós amamos é sempre pouco as palavras, os gestos, o carinho, as homenagens... porque um dia acordamos e descobrimos que é tarde demais para fazer tudo isso.

Obrigada pela partilha.

Beijo perfumado*

 
At fevereiro 28, 2007 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fiquei emocionada com este post!!
tudo o que diz respito à família, toca-me profundamente.
Talvez seja pelo amor que sinto á minha....

Bjs

 
At fevereiro 28, 2007 1:28 da tarde, Blogger Alexandre said...

ATENÇÃO,

Para os que clicam nos seus links e são remetidos queria só prevenir que agora estou no Fundamentalidades - parte 2 (é só clicar ali em cima), e isto em virtude de o google/gmail me ter desactivado a conta anterior sem eu saber porquê e me ter, por isso, bloqueado o acesso aos meus blogues anteriores.

Beijos e abraços!!!!!!!!

 
At fevereiro 28, 2007 8:04 da tarde, Blogger BlueShell said...

Este texto comoveu-me muito.


Apenas um beijo terno
BShell

 
At março 01, 2007 6:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Alexandre,

Voltei a este espaço do qual havia perdido o caminho ...
Confesso que fiquei sensibilizada com a manifestação de carinho. Um abraço "de Mel" a quem foi homenageado desta forma e a ti, Alexandre um "convite" para um chá de cidreira com broinhas de Mel, lá pelas minhas casinhas. Como tantas vezes digo, tenho sempre a Cadeira do Tempo Vago à espera de um amigo e, como és amigo de amigos, amigo serás ...

Um abraço
Mel
(www.maresiademel.blogs.sapo ou
www.noitedemel.blogs.sapo ....)
Etc...

 
At março 02, 2007 5:47 da tarde, Blogger Isabel said...

Oh Alex que linda era a tua avó!
O teu pai tem saudades e tu tambem...
Já sabes que eu não deixo nem um dia de sentir saudades da minha... era a minha protecção e a pessoa que eu mais amava.
Cuidou de mim e eu pouco pude cuidar dela mas sei que anda sempre comigo e o meu amor por ela não morrerá nunca.

Foi muito bonita a tua prenda para o teu pai ele decerto se orgulhou do filho sensivel que tem.

Foi bom voltar aqui... volta tambem a visitar-me, publiquei um novo texto...

Até breve meu amigo

Isabel

 
At março 04, 2007 7:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Passei para ver o blogue e verificar se havia textos novos e desjar boa semana.

 
At março 14, 2007 12:55 da tarde, Blogger BlueShell said...

Achei lindíssimo!
Beijosssssss
BShell

 

Enviar um comentário

<< Home