quinta-feira, fevereiro 08, 2007

O MEU SOFÁ É MÁGICO ! ! !


O meu sofá é mágico!
É o meu confidente silencioso, o mais seguro, um verdadeiro companheiro nas noites de temporal... e não só!
O meu sofá mágico é o meu refúgio!
É o meu local preferido para a leitura, para a escrita, para ouvir música, para ver TV, para meditar, para pensar (acho que é sinónimo de meditar, não é, mas não faz mal), para descansar, para relaxar (estão a ver, outro sinónimo!), para matutar na vida (se é que isso altera alguma coisa!), para sonhar... e para dormir!!!
No meu sofá mágico posso embrulhar-me num cobertor quentinho sem precisar de lençóis, posso arranjar uma almofada qualquer sem que tenha a ver com o resto da decoração, posso espalhar livros e cadernos em cima dos cobertores... que o sofá não se chateia! No meu sofá mágico posso ler e escrever pela noite dentro, à média-luz (se calhar por isso é que tenho que mudar de lentes outra vez!), que ninguém me critica.
No meu sofá mágico posso ler o que der na real gana: «Mãe» da minha escritora preferida, Pearl S. Buck, posso ter sem ter «Paixão, Amor e Sexo» (de Francisco Allen Gomes), posso ver «Nua e Crua» (de Marta Gautier), até porque «Uma palavra não basta» (de Isabel Moreira) e como a mim também «Ninguém me Entende» (de Teresa Paula Marques), também gosto de saber «Como interpretar os sonhos» (embora ache que já nem sonho), e até de ter à mão o «Pequeno Grande Livro dos (cuidado comigo!) Feitiços...»
No meu sofá mágico quase tudo me é permitido...
eu sei que todos nós temos um sofá especial...
conheço alguns bem apelativos!
Mas este é meu e só meu... pelo menos à noite!
E, vocês, também têm sofás apetecíveis???

Vejam também o Comportamentalidades - tem lá umas sugestões de moda de calças, de sapatos e de botas que de certeza vai interessar às minhas amigas, hehehe...

35 Comments:

At fevereiro 08, 2007 8:07 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Sem dúvida - lá que durmo o primeiro sono, cheia de boas intenções para ler o meu livro...
Quentinha, enrolada numa manta, não resisto...
O resto é segredo.
Beijos e abraços
Marta

 
At fevereiro 08, 2007 8:37 da tarde, Blogger foreveryoung said...

Eu também adoro estar no meu sofá! E nos dias frios, gosto imenso de me meter dentro do meu saco cama, deitada no sofá!
Bjs

 
At fevereiro 08, 2007 8:39 da tarde, Blogger Andreia said...

POis é, eu também tenho um sofá desses, no meu quarto, e tenho outro na sala! hehehe

O da sala sabe bem quando está a lareira acesa;)

Um abraço!

 
At fevereiro 08, 2007 8:40 da tarde, Blogger Diário de um Anjo said...

Nem por isso porque não costumo passar muito tempo no sofá mas fiquei com inveja da tua lareira..quem me dera ter uma...hhehehe
Beijinhos

 
At fevereiro 08, 2007 8:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Costumava ter um sofá mágico, por vezes só meu, outras vezes por magia, cabia lá a familia inteira! ... o sofá ainda existe o resto nem por isso. A falta q me faz a magia do sofá.

 
At fevereiro 08, 2007 11:58 da tarde, Blogger  said...

Alexandre
Andas-me a dormir no sofá????:P :P :P

Beijos

 
At fevereiro 09, 2007 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O meu sofá mágico deu lugar a umas almofadas mágicas em pleno chão. Comecei por me acomodar neste cantinho - aí leio, escrevo, consulto revistas ou jornais e até corrijo testes... já por ali dormi (não é muito confortável para isso!) mas a verdade é que fiquei adepta do chão "almofadado". E não é que o meu agregado familiar - somos quatro - adoptou a mesma estratégia?! Quem nos visita deve achar que os nossos sofás são péssimos!!!

Excelente post: um hino aos nossos momentos mais... nossos!!
Beijinhos :)

 
At fevereiro 09, 2007 3:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

parece que estou a ver o meu sofá, também com o cobertor e a almofada!!! eh eh eh

 
At fevereiro 09, 2007 7:57 da manhã, Blogger antónio paiva said...

...............

eu também tenhos alguns momentos de sofá

mas passo mais o tempo livre no meu terraço a olhar o mar

no meu canto de escrita e leitura

cada um com os seus sofás ou cantos

(obrigado pela tua simpática visita)

...............

Bom Dia

 
At fevereiro 09, 2007 9:51 da manhã, Blogger Isabel Filipe said...

... tem um ar bem chamativo o teu sofá ...

quem faz o que descreves lá em casa ... é a minha filha ...
adora o sofá ...

bom fim de semana
Bjs

 
At fevereiro 09, 2007 1:55 da tarde, Blogger Cristina said...

Dei por mim a sorrir a cada linha do teu post... também o meu sofá é mágico!

Apesar de não ter a fogueirinha aconchegante na sala, tenho os meus cobertores (são 2... sou muito friorenta!) e uma almofada que a minha mãe mandou fazer... é a minha almofada de estudo!

Que tenhas muitos e bons momentos no teu sofá mágico! Um beijinho grande

 
At fevereiro 09, 2007 4:29 da tarde, Blogger Chellot said...

Meu sofá é qualquer lugar onde me sinto em paz, onde posso viajar em minha mente e descançar meu esqueleto.

Beijos de Sol e de Lua.

 
At fevereiro 09, 2007 4:35 da tarde, Blogger Cusco said...

Também tenho um e ainda mais mágico... Consigo levá-lo para a areia molhada onde vejo as gaivotas, para a serra onde vejo os passarinhos, para o campo onde vejo os malmequeres..etç,etç
De resto é em tudo igual ao teu.
Por isso para ti e para mim também um bom fim-de-semana, onde quer que o nosso sofá esteja.
Até breve
SE DEUS QUISER

 
At fevereiro 09, 2007 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu sofá significa a minha solidão? O meu vazio? A minha raiva de não ter um corpo ao lado, aconchegado, em partilha de afecto, um beijo, uma carícia, uma troca de opiniões, um silêncio a dois. No meu (nosso) sofá cabem dois corpos que se aquecem, que se respeitam em liberdade, não precisamos de lareira, nós somos a lareira, a combustão. No sofá, no chão, na banheira, na cama... em amplexos de sensualidade... os sítios são apenas um complemento de estar, porque podemos estar (bem ou mal)onde quisermos. A grande diferença, sim, é entre o silêncio vazio da solidão e o silêncio quente da partilha de afectos. Eu prefiro o corpo quente da mulher que amo à lareira! E como sinto calor nestes dias a que chamam frios os que, sós, se deitam nos sofás e adormecem, vazios, a sua ilusão.
Infinito+

 
At fevereiro 09, 2007 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

de facto, temos coisas unicas na vida... e o sofá é uma delas!

Um abraço,
Tiago! =)

 
At fevereiro 09, 2007 11:57 da tarde, Blogger cacharel said...

Nestes dias de inverno, muita chuva lá fora, aqueles arrepios de frio, o cinzento escuro na janela... o que há de melhor que o nosso sofá, uma manta muita quentinha, uma vela acesa e... bem, o resto fica nos teus pensamentos e nos teus sonhos mágicos...;)

Gostei muito do post.

Beijo e bom fim de semana*

 
At fevereiro 10, 2007 12:29 da manhã, Blogger Al Berto said...

Viva ALexandre:

Passa um óptimo fim de semana na companhia desse teu "Sofá Mágico" mas... não te abstenhas... VOTA BEM!

Um abraço,

 
At fevereiro 10, 2007 2:45 da manhã, Blogger  said...

A esta hora estas tu no teu sofa e eu aqui!!!

Bom fim-de-semana , beijos.

 
At fevereiro 10, 2007 9:14 da manhã, Blogger Alexandre said...

COCAS:

adivinhasteeeee!!!!

E levantei-me super cedo e daqui a pouco vou até ao «meu» Alentejo buscar azeite... mas volto, ainda hoje , espero eu!!!

Beijokas! Muitas! Para os teus sobrinhos também! Cuida bem deles... eu sei que cuidas!!!

Bom fim-de-semana!!!!

 
At fevereiro 10, 2007 11:34 da manhã, Blogger Maresi@ said...

...quem não gosta do velho sofa...que guarda segredos, aconchegos e sentires??? E porque não...uma bela lareira acesa tb??' O ambiente perfeito para...uma noite de leitura.eheheh

beijo suave___maresi@

 
At fevereiro 10, 2007 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olhem, meninas/os, deixem-se de sofás e de lareiras, de neuroses e de outras intelectualices mentais, saiam dessa antemorte e vivam a vida, vivam, vão apanhar ar, vão apanhar flores, deixem os sofás aos psicanalistas e seus clientes falhados, façam sexo, faz muito bem, nem imaginam como faz bem, andem de mão dada, faz bem, saiam dessa escuridão celestial que só vos amolece, abracem os prazeres e os pecados das quentes chamas do inferno, divirtam-se, andem, deixem a porcaria do sofá para os acamados, para os doentes, pensem que o sol está lá fora à vossa espera, não imaginem que está frio, e mesmo que chova, que a vossa cabeça neurótica apenhe aquelas pingas grossas e sensuais, e beijem à chuva, dancem, não morram no sofá porque há quem esteja a morrer num sofá e só deseje levantar-se, apanhar sol e chuva, e dar um beijo...
Infinito+

 
At fevereiro 10, 2007 1:11 da tarde, Blogger angel bar said...

Querido Amigo, por motivos profissionais tenho andado um pouco desaparecida. Em breve servirei um novo drink e este vai ser no sofá hehehehe. Passarei por aqui para convidar. Até lá...

 
At fevereiro 10, 2007 8:36 da tarde, Blogger Joana said...

Elá! Toda a gente tem um sofá mágico menos eu? Que é isto pá? eheheh ;)
pois é, talvez o sofá seja mais para o pessoal mais velho (adultos, quero dizer!). Acho que na minha idade preferimos o nosso proprio quarto, por isso vou-me contentando com o meu quartinho mágico. Esse sim é o meu cantinho ideal, deve ser por ainda ser mais nova. Adolescente, vá. Bem, o que interessa é que tenho o quarto mágico, mas funciona como o sofá. Apenas tenho MUITO mais espaço. é aqui que faço tudo. "vivo" aqui. Não quer dizer que seja anti-social, atenção! LOL, sou tudo menos isso. Mas pronto, daqui a uns anos quando tiver uma casa só minha, aposto que hei-de preferir o sofá. :D
Beijinhos **

 
At fevereiro 10, 2007 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caaaaara, se meu sofá falasse, eu tava perdido! kkkk
Achei mto bacana a brincadeira que fez com os títulos de livros que leu no tal sofá!

 
At fevereiro 10, 2007 9:35 da tarde, Blogger InConfidências said...

Adoro postagem de maneira divertida Alexandre.

Este sofá ta com cara de hummmm... Que delicia!!!
Convidativo também para uma boa leitura e depois uma sonequinha, sabe adormecer com o livro sobre o peito, não tem nada melhor!

Em minha casa tenho um lugar mágico desse.
Bacana também a dicas dos livros, obrigada!

Abraços.

 
At fevereiro 10, 2007 9:40 da tarde, Blogger Joana said...

O meu bloguinho está nos teus links! ^^
Ah, fiquei tão feliz! :D
Beijinhos e obrigada ***

 
At fevereiro 10, 2007 9:48 da tarde, Blogger Alexandre said...

JOANA,

ainda não pus todos os links por ordem alfabética, mas pelo menos já consegui actualizá-los - de certeza que ainda faltam alguns mas tentarei linkar todas as pessoas FASCINANTES e FANTÁSTICAS que me visitam e comentam.

Muito obrigado pela tua regularidade!

Um beijinho muito grande e pelos vistos deves ter uma quarto e um cantinho apetecível: na adolescência também eu me fechava no quarto - às vezes à chave nem sei porquê, porque os meus pais sempre foram impecáveis - acho que é uma necessidade de «defendermos» o espaço que vamos construindo para nós próprios...

 
At fevereiro 10, 2007 9:51 da tarde, Blogger Alexandre said...

SERJONES e C_BRITO,

Obrigado pela vossa presença e obrigado por terem reparado no jogo que fiz com os títulos dos livros - gosto de vez em quando de encandear as coisas umas nas outras, umas vezes resulta, outras não, mas lá se vai tentando!!!!

Tudo de bom para vocês e para todos os que têm passado aqui pelo meu refúgio...

 
At fevereiro 10, 2007 10:15 da tarde, Blogger Su said...

... tirei todas as duvidas.... o teu seu sofá é mesmo mágico:))))))

jocas maradas

 
At fevereiro 11, 2007 12:11 da tarde, Blogger Márisa said...

Esse sofa sabe tão bem nos dias frios de inverno! :-)

 
At fevereiro 13, 2007 4:54 da tarde, Blogger Luly said...

Neste momento estou no meu sofá, descobrindo coisas novas. Do meu lado, meus cães me fazendo companhia.
Nada de cobertores por hora, pois estou no verão brasileiro... mas no inverno, certamente terei também esse ítem.
Gostei de sua maneira de escrever, voltarei mais vezes.

 
At fevereiro 13, 2007 7:26 da tarde, Blogger SoFia said...

Que excelente tema este, sobre a maravilha dos sofás! Existirá tema mais aliciante e que reuna maior numero de adeptos pelo SIM aos sofas? O meu sofá também não sai da média, é tamanho q.b. para mim e eventuais companhias do reino animal :-) é fofinho, confortavel, com um design bonito e simples, excelente para pequenas divagações interiores ao final da noite e aos Domingos à tarde - with me, myself and I - um confidente, um "colo" quando preciso...e melhor que tudo: está sempre lá e não me diz o que não quero ouvir, hehe!
Obrigada pela "força" e confiança no Sophies! Um bj, SV

 
At fevereiro 14, 2007 12:42 da tarde, Blogger Lusófona said...

Pois é, cada um tem o seu cantinho preferido em casa.

O meu costuma ser de acordo com as estações do ano, pode parecer engraçado, mas é verdade.

Bjs e um lindo dia

 
At março 12, 2007 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom ... e por falar em sofás ... se o meu falasse teria muito que contar, mas mesmo muito. Por exemplo, que a sua utilizadora (eu mesma!) adormece nele e passa para a cama já de madrugada. Adoro o meu sofá, adoro o aconchego que ele me dá. Como é bom ter um sofá, não tenham a mínima dúvida ;-).

Um beijinho, Carla Rodrigues

 
At novembro 09, 2007 4:41 da tarde, Blogger Filoxera said...

Viva o dolce far niente!
Há lugar para mais uma?

 

Enviar um comentário

<< Home